Atlas do Setor dos Videojogos em Portugal

Temos o prazer de apresentar o Atlas do Setor dos Videojogos em Portugal (#1) que resume o conhecimento adquirido sobre o estado em 2016 da Indústria dos Videojogos em Portugal através de um estudo realizado conjuntamente pelo IST, INESC-ID e GEOT. O trabalho foi coordenado por Pedro A. Santos, Patrícia Romeiro e Flávio Nunes.

O Inquérito para recolhermos informação sobre o Setor dos Videojogos em Portugal em 2019 já foi lançado. Precisamos de fazer um esforço junto dos contactos de cada um, para que o maior número de empresas e freelancers a responder. O texto de divulgação segue em baixo.

Obrigado.

TEXTO DE DIVULGAÇÃO para o 2.º Atlas do Setor dos Videojogos em Portugal:

O setor dos Videojogos continua a ganhar peso em Portugal. Esta é a perceção que os agentes têm. No entanto, ainda pouco se sabe sobre esta atividade económica e sua evolução recente. Quem são os agentes? Onde se localizam? A que se dedicam? Quais as barreiras que enfrentam?

O projecto Atlas do Setor dos Videojogos em Portugal #2 (Atlas#2) é o segundo estudo de âmbito nacional centrado no mapeamento e caracterização deste setor. Tal como no primeiro estudo, o Atlas#2 está a ser desenvolvido por uma equipa do IST e do CEGOT.

Para este estudo, a informação vai ser recolhida por inquérito on-line às empresas (a responder pelo CEO ou empresário em nome individual - no caso de se tratar de empresa unipessoal) e inquérito on-line aos trabalhadores independentes/freelancers - profissionais que colaboram com empresa(s), mas que não são empregados dessa(s) mesma(s) empresa(s).

A sua participação é fundamental, pois quanto maior for o número de respostas mais representativo será o retrato. A informação recolhida será analisada de forma agregada, garantindo-se o anonimato das respostas obtidas. Posteriormente os resultados deste estudo serão disponibilizados para benefício coletivo.

Agradecemos a sua colaboração na divulgação para o preenchimento do inquérito no decorrer das próximas duas semanas (o seu preenchimento demora cerca de 15 minutos).

ESCOLHA O LINK PARA O INQUÉRITO QUE SE ADEQUE AO SEU CASO:

# se é CEO de uma empresa de Videojogos <https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfvoV1m-h3dF05Jv…/viewform…> (mesmo no caso de empresários em nome individual)

# se é trabalhador independente/freelancer na área dos Videojogos <https://docs.google.com/…/1FAIpQLSc5QhvoznX0T-VPu…/viewform…>

Muito obrigado!

Cumprimentos, da equipa,

Pedro Santos |Patrícia Romeiro | Flávio Nunes |Camila Pinto

(Instituto Superior Técnico | CEGOT)

P.S. Em caso de dúvidas ou sugestões contacte Patrícia Romeiro (patriciaromeiro@yahoo.com)

P.P.S. Divulgue por empresários/trabalhadores independentes que se enquadrem neste estudo, de modo a que o retrato do setor seja o mais representativo possível.

Ċ
SPC Videojogos,
09/07/2019, 09:08